Pergunta, discussões sobre o produto OPTIMUS Fresh Meat Gato adulto esterelizado de frango fresco sem cereais
91% clientes
recomendar este produto
30 respostas
1 mensagens
camille

Olá, alguém sabe me dizer onde essas rações são fabricadas? Não vi a informação em lugar nenhum. Obrigado antecipadamente.
1 mensagens
lydie

Olá, Aparentemente elas são fabricadas no Espaço pela empresa Cotecnica.
2 mensagens
sylvie

Eu também comprei um grande pacote de 8kg de ração OptimusMeus Gatos não comem e além disso o cheiro é muito forte e desagradávelAté meus Gatos de rua não gostam estou muito decepcionado com a qualidade a evitar
2 mensagens
sylvie

Idem para mim, desperdicei tudo, cheiro horrível e até os meus gatos de rua não gostaram, é totalmente desaconselhável
1 mensagens
laurie

Igual. Tenho 4 gatas e nenhuma quis... Tive que doar o saco para a SPA. Decepcionada
1 mensagens
Élodie

Bonsoir, oui refermable mais idem de mon côté mon chat n’a pas voulu manger les croquettes !
1 mensagens
francine

O saco de ração Optimus pode ser fechado novamente? Importante nesta época de invasões de traças alimentares... Obrigado pela sua resposta.
2 mensagens
romain

Bonsoir le sac est effectivement refermable et de bonne qualité, je pense que le risque de mite alimentaire est bien réduit
2 mensagens
brigitte

Oui le sac est refermable mais mes chats n'ont pas voulu de ces croquettes, j'ai donné le sac de 8 kgs à la SPA
2 mensagens
alexandre

Bonjour, les sac ont un zip pour les refermer
1 mensagens
sabah

Oui le sac est refermable en dehors du sachet de 1,5kg qui ne l'est pas.
1 mensagens
julie

Sim, o saco é reutilizável, mas pessoalmente, encontrei outro método de conservação, muito mais eficaz do que apenas o saco de ração :): Pequenas embalagens de conservação com máximo de 1 litro nas quais retirei todo o ar com uma bomba, guardadas numa barrica! Encontrei esse método graças ao livro "Os Segredos das rações" comprado na Amazon, que dá ótimos conselhos sobre isso (e sobre a composição das rações e sobre como fazer a transição entre rações antigas e novas) :) Caso contrário, no que diz respeito a essas rações Optimus, elas são perfeitas! Nossa pequena Choupette não as despreza, muito pelo contrário, e está com a saúde melhor desde que começamos a dar-lhe essas rações!

1 mensagens
catherine

Malgré leur composition qui m'a incité à les acheter, aucun de mes chats (j'en ai une dizaine) n'a voulu en manger...j'ai été obligée de donner mon sac de 10kg.
2 mensagens
alexandre

Olá, eu acho que isso depende do gato porque a minha gata estava rejeitando as croquetes Virbac desde que eu comecei a comprar estas
1 mensagens
valerie

meus 3 gatos também não querem!
1 mensagens
eléonore

Igualmente, meus 3 gatos os odeiam e o cheiro é pestilento! Nenhum deles quer sequer mordiscar 1 ou 2!
1 mensagens
sophie

No que diz respeito a essas rações, meus gatos as adotaram bem, não têm mais problemas digestivos, têm um pelo bonito, olhos brilhantes, enfim, estão mais saudáveis. Único pequeno problema é o cheiro, um pouco desagradável para a dona... Bingo 10 anos e Banco 4 anos. Miau!
2 mensagens
violette

Por que vocês mudaram a composição das croquetes Fresh Meat Sterilised Cat? (Menos ômega 3 e 6)
3 mensagens
emmanuele

Poderia me indicar quais acidulantes vocês usam nas ração Optimus?
1 mensagens
cecilia

C'est pas marqué sur le paquet, demandez directement au service consommateur de la marque :OPTIMUS651 ROUTE DU PAYS DE GOSSE40230 ST GEOURS DE [email protected]
1 mensagens
christina

Bonjour est-ce que vous avez des croquettes d’une composition comparable mais d’une taille plus grande ? Nos chats ne les croquent pas, mais les avalent ce qui les fait vomir facilement. Nous avions acheté les BRAVERY chez vous avant, mais apparemment vous ne les faites plus …
1 mensagens
bastien

Olá, é possível conhecer a composição precisa das ração com a porcentagem para cada ingrediente? Obrigado antecipadamente.
3 mensagens
maryse

Olhe na parte inferior da página de Zoomalia concernando a marca de ração Optimus Fresh, as porcentagens estão indicadas.
1 mensagens
véronique

Olá, eu não tive uma resposta sobre a taxa de sódio. E meus gatos recusaram essas ração que pareciam ser muito boas.... (exceto pelo nível desconhecido de sódio)....
1 mensagens
christiane

37% carnes frescas, 30% frango desidratado, batata doce desidratada, proteínas vegetais, gordura de pato, atum selvagem do Atlântico, fibras naturais, salmão, óleo, cenouras, maçãs, pétalas de calêndula, spirulina, sálvia, feno-grego, salsa, frutos silvestres, frutas vermelhas, pepino, taurina, extrato de yucca, uva, chá verde, chicória, tomilho, alecrim, prebióticos, glucosamina, vitamina E, zinco, oligoelementos 0,2 mg por kg
1 mensagens
corinne

Bonjour,Je suis très déçue. J'ai commandé 2 paquets car la composition me paraissait super, or mes chats ne veulent pas y toucher. Du jamais vu ! J'aimerais renvoyer les paquets et me faire rembourser.

2 mensagens
agnès

Faltam certas porcentagens, não podemos calcular a taxa de carboidrato

2 mensagens
agnès

Il manque certains pourcentages on ne peut pas calculer le taux de glucide
1 mensagens
adrien

Olá, Gostaria de saber as quantidades de vitaminas nas rações, pois essas não estão indicadas. Obrigado.
2 mensagens
elodie

Olá, no que diz respeito ao RPC, ele é de 116 g/Mcal, o que está acima dos 70 recomendados (quantidade de proteínas). O RPP é de 34. Trata-se da relação proteínas/fósforo. Está abaixo de 35, então as proteínas não são de boa qualidade. A energia metabolizável é de 387 Kcal/100g, portanto, um pouco calórica, especialmente para uma linha esterilizada. No melhor dos casos, estaríamos mais entre 330 e 360 Kcal/100g. Quanto ao nível de fósforo, e eu acho que este é o pior aspecto, estamos em 3,35g/Mcal (fósforo/Energia Metabolizávelx1000). Isso é enorme, já acima de 2g/Mcal já é muito, mas se você der isso a um gato com mais de 7 anos, os rins vão sofrer.

1 mensagens
stÉphanie

Olá, você me assusta... Eu encomendei um sachê para o meu gato de 7 anos :-(